quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Nova esperança no tratamento do Lúpus e outras novidades.


Emergência com um mergulhador.

Paciente mergulhador, perdeu a consciênica e tornou-se irresponsivo. Não houve subida rápida, e percebeu-se o surgimento destas lesões avermelhadas em região cervical. O diagnóstico foi Doença Descompressiva Tipo II. Decorre da oclusão do sistema venoso por bolhas de Ar. O tratamento é feito com o O2 à 100%, hidratação venosa e decúbito lateral.

Atualizações....


Emergência com um mergulhador.

Paciente com quadro de íleo biliar admitido na emergência para enterectomia. Os cálculos biliares deste tamanho (geralmente > 2 centímetros) pode entrar no intestino na sequência do desenvolvimento de uma fístula entre a vesícula biliar e do intestino delgado. Estas fístulas podem ser assintomáticas, e os primeiros sinais da doença são geralmente relacionados à obstrução intestinal.

A diferença de ouvir e escutar...

Incrível como nos dias de hoje é tão difícil ser escutada...Sou Docente em Enfermagem e as vezes fico extramente preocupada com o aprendizado dos meus alunos, pois percebo que muitos deles só me ouvem, estão lá de corpo presente e alma ausente o que fica muito claro no resultado das avaliações... Claro que sei que nem todos os dias estamos bem, mas hoje isso é muito comum nas pessoas, não só na sala de aula, mas em todos os setores da vida.
Quando falamos em ouvir, estamos falando da função do órgão que é o ouvido, e tem como função reconhecer sons, já quando falamos em escutar, estamos falando sobre atenção dada ao que está sendo dito pelo outro, que na maioria das vezes nos passará informações tão importantes, mas que passarão desapercebidas por quem está apenas ouvindo...
Então minha dica hoje é: comece prestar mais atenção ao que lhe está sendo dito, escute mais, esse gesto poderá mudar muita coisa em sua vida!
E aos psicólogos de plantão também deixo uma mensagem... não impeçam uma pessoa de exercer a sua função por ter uma formação maior do que o da vaga a qual o mesmo concorre, alegando que ele ficará frustado, pois frustado ele já está por não poder exercer a sua função por um avaliação muitas vezes errônea feita por vocês, ele melhor do que ninguém sabe de suas necessidades e o que é melhor para ele, então se ele expressa a vontade escutem o que ele diz!! Bom...boa tarde a todos e até.